O melhor bolo de cenoura com nozes do mundo!

Tem receita que a gente faz uma vez e…tá, já deu! Até guardamos pra fazer um dia (e ele nunca chega). Mas existem outras receitinhas maravilindas que até colocamos na porta da geladeira pra não correr o risco de perder. O bolo de cenoura com nozes é uma dessas receitas. Tem videozinho divertido e tudo pra explicar, mas deixo didaticamente a receita aqui, porque amor nunca é demais!

Bolo de cenoura com nozes

bolo de cenoura com nozes

Ingredientes:

4 ovos
400 g de açúcar
3/4 xícara de óleo
1 pitada de sal
255 g de farinha de trigo
1 c.s. de canela
1/2 c.c. de bicarbonato de sódio
1 c.c. de fermento em pó
455 g de cenoura ralada (cerca de 4 cenouras pequenas)
85 g de nozes ou castanhas
raspas das cascas de laranja e de limão
1 c.s. de essência de baunilha

Bata os ovos, sal e açúcar na batedeira até chegar na consistência de espuma. Acrescente o óleo em fio e continue batendo. Depois desligue a batedeira e acrescente a farinha, a canela, o bicarbonato, o fermento e o sal peneirados e misturados. Mexa com espátula ou colher delicadamente. Depois junte a cenoura, nozes, as raspas e a baunilha. Misture tudo, coloque numa fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 170 graus e asse por cerca de uma hora. Pronto!

Se você gostou deste post, compartilhe nas suas mídias sociais e com seus amigos.
Não esqueça de seguir o blog Artista de Plantão nas Mídias Sociais.
E já sabe: comenta aqui ou lá no meu canal no Youtube (clique AQUI pra se inscrever) pra dar ideias e me ajudar a fazer posts interessantes.
Beleza? Tô esperando ;D

Por:
Passei muito tempo da minha vida querendo entender quem eu era, pois fazia muitas coisas diferentes e aparentemente desconexas. Hoje, sou bancária, bailarina, atriz (nas horas vagas), gosto de pintar, cozinhar, fazer scrap e artes manuais em geral, sou mãe, esposa e cristã. Coisas que se entendem entre si, pois esta sou eu. Espero que esse cantinho virtual seja um espaço agradável, como o aroma refrescante do orvalho da manhã ou o cheirinho peculiar do café novinho no fim de tarde. Seja bem vindo(a)! Entre e sinta-se em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *