[INFOGRÁFICO] Chá da troca: insight sustentável para renovar o guarda-roupa gastando nada

Eu e minha cunhada temos um hábito muito saudável de trocar o que não usamos mais uma com a outra. Por sorte os corpos parecidos (e gostos igualmente parecidos) nos ajuda neste aspecto. Mas, de tempos em tempos, ampliamos nossa rede de contatos e fazemos o Chá da Troca com o intuito de passarmos adiante o que não usamos mais e renovarmos nossa casa e/ou guarda-roupa sem gastar NADA. É óóótimo! No finalzinho desta postagem explicarei com detalhes como funciona através do infográfico.

Uma vez resolvi, de ultima hora, fazer o chá na minha casa. Montei toda a festa com elementos lúdicos que me acompanham há anos – minhas amigas galinhas. Fazia tempo que eu queria montar uma decoração só com minhas galináceas, mas não tinha encontrado oportunidade. Foi uma ótima ideia. Ri muito em cada parte da montagem da mesa.

Não é obrigatório fazer uma mega produção pra o Chá, viu? Eu fiz porque, como já disse, só queria um motivo pra criar essa decoração. Mas sugiro fazer pelo menos uma mesa com uma bonita toalha e um vaso de flores para receber as comidinhas que irão chegar. É básico! O resto vai do que cada uma tem de aquisições decorativas e criatividade. Deixe aflorar! ;D

Os comes e bebes foram trazidos pelas convidadas, mas participei fazendo os cupcakes de chocolate triplo e os ovinhos de chocolate com recheio de ganache e pintinhos em pasta americana.
Precisa dizer mais nada não, pois foi um encontro delicioso e regado a boas risadas durante todo o leilão de peças – que iam desde blusas a sacos de romãs tirados do pé. Kkkkkk Bom demais! Sugiro a todos, já que é uma excelente oportunidade de ter coisas novas em casa sem ter que desembolsar nada e ainda dar uma real utilidade àquilo que não usamos mais. Super sustentável!
Deixo vocês com as fotos:
 troca
troca-3
troca-5
troca-4
Untitled design-16
troca-2

troca-6

Os pintinhos ficaram lindinhos, não foi? Deu pena de comer #SQN. hehehe Estes foram os registros antes das convidadas chegarem e encherem a mesa com comidinhas deliciosas.  Preparei um infográfico explicativo de como se dá o chá pra que você possa replicar. Foi feito com muito carinho. Veja só:
z-2
Agora que você já entendeu como é, faça o seu Chá da Troca e me conte como foi aqui embaixo nos comentários. Se tiver alguma dúvida, também me escreve aqui que eu a tirarei. Ficarei aguardando. ;D
Beijos!

 

Por:
Passei muito tempo da minha vida querendo entender quem eu era, pois fazia muitas coisas diferentes e aparentemente desconexas. Hoje, sou bancária, bailarina, atriz (nas horas vagas), gosto de pintar, cozinhar, fazer scrap e artes manuais em geral, sou mãe, esposa e cristã. Coisas que se entendem entre si, pois esta sou eu. Espero que esse cantinho virtual seja um espaço agradável, como o aroma refrescante do orvalho da manhã ou o cheirinho peculiar do café novinho no fim de tarde. Seja bem vindo(a)! Entre e sinta-se em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *