Chá do Dia das Mães: amor nos detalhes

Após uns dias sumidinha, cá retorno ao lar cheia de novidades e alegria no coração. Se você ainda não sabe, estava preparando o chá para o dia das mães, que como já citei por aqui era pra ser inicialmente só com o bolo e pouquíssimos aperitivos. Como a mudança de planos foi inevitável, acabei me empolgando demais da conta. Mas tem nada não, foi ótimo!!!

Tenho que dizer que fiquei muito feliz com o resultado, principalmente levando em consideração o pouco tempo disponível pra os preparativos. No fim das contas, vi as fotos e constatei que estou pegando o jeito em preparar festinhas caseiras. Além disso, no processo acabei acumulando conhecimentos já na lista de pendências faz muito tempo. Estou aprendendo a fazer crochê, lidando melhor com agulhas de um modo geral e já pensando por conta própria (sem ajuda de fotos de outras pessoas) nos detalhes que compuseram o ambiente. Ah, também tive a oportunidade de fazer os pompons de papel seda. Coisas simples que fizeram um bem danado pra mim! A-M-E-I.
Pra começar, optei por fazer o chá ao ar livre, pois é bem mais ventilado e dava pra monitorar a criançada eufórica brincando. Também ficou mais bonito e espaçoso. Coloquei duas mesas de apoio – uma com as comidas e a outra com as lembrancinhas da festa.
Para as lembrancinhas, comprei retalhos de tecidos estampados com predominância das cores rosa, azul, vermelho e branco. Cortei os tecidos em formato de coração e costurei à mão. Nada difícil, não é? Depois enchi com espuma e preguei botões ou lacinhos. Usei o aromatizador da LeLis (que já uso em casa pra aromatizar os ambientes) e fechei em saquinhos pra manter o cheirinho. Almofadinhas aromáticas pra uso no guarda-roupa prontinhas!
chá dia das mães
Outras lembrancinhas foram os aventais que comprei numa loja de artigos de R$ 1,99. Estas não foram pras mães, mas sim pros filhos. Cada filho recebeu um avental com uma frase personalizada e já “ditando” a sua contribuição para esse dia tão especial. Lavar louça, enxugá-la, varrer a casa, passar o pano, entre outras obrigações mais do que justas, pois mãe não é louca deve trabalhar (pelo menos, meu Pai!) no seu dia.
chá do dia das mães
Aproveitei os quadrinhos de MDF que já tinha e fiz as letras do nome MÃE pra decorar e também fazermos charme nas fotos. hahaha Deixo você com a coletânea das fotos do dia.
chá dia das mãeschá dia das mãeschá dia das mãeschá dia das mãeschá dia das mães
Para o cardápio, tive a pretensão de tentar preparar pratos saudáveis e sem acréscimo de leite condensado ou creme de leite. Consegui! Então, ficou assim:
  • Quiche de abobrinha aos 3 queijos
  • Quiche de espinafre, rúcula e ricota
  • Scones de uva passa (veja a receita AQUI)
  • Biscoitos decorados por minha filha
  • Aperitivos de ovos de codorna com requeijão e cebolinha
  • Torta crocante de nozes com pêra, damasco e laranja
  • Palitinhos de alecrim com queijo
  • Palitinhos de salsa com queijo
  • Chá mate com limão/suco/café
Fazer tudinho sozinha exigiu um plus organizacional de mim, pois tive de direcionar horários livres à noite pra adiantar alguns pratos. Na verdade, queria fazer até mais coisas, mas a falta de tempo no dia do chá me restringiu um pouco. Paciência!
Estimulada pela minha cunhada, acabamos fazendo o primeiro Chá da Troca aqui em casa. Cada mamãe trouxe 5 peças (blusas, calças, bijus, bolsas e até enfeites de casa) e fizemos o leilão para as trocas. Muito divertido! Excelente! Explicarei melhor depois…
chá dia das mães
untitled-design-38chá dia das mãesNa ordem (da esquerda pra direita), destaco as mamães: minha sogrinha Dorivan, Rita, Lena, Evangeline, Ellyna, Nara, Leciana e eu. Todas as fotos passaram pelas lentes criteriosas da minha irmã mais que artista de plantão – Narah Alves. Ela, que é uma tremenda profissional e que ama fotografar crianças, está se especializando também em registrar detalhes das festas. Bom pra nós, né?
Por hoje é só. Mas não se preocupe que as receitinhas dos pratos mencionados virão depois.
Se gostou da postagem, comenta aqui embaixo que vou amar saber o que você achou.  Conto com você pra melhorar as próximas postagens! ;D
Por:
Passei muito tempo da minha vida querendo entender quem eu era, pois fazia muitas coisas diferentes e aparentemente desconexas. Hoje, sou bancária, bailarina, atriz (nas horas vagas), gosto de pintar, cozinhar, fazer scrap e artes manuais em geral, sou mãe, esposa e cristã. Coisas que se entendem entre si, pois esta sou eu. Espero que esse cantinho virtual seja um espaço agradável, como o aroma refrescante do orvalho da manhã ou o cheirinho peculiar do café novinho no fim de tarde. Seja bem vindo(a)! Entre e sinta-se em casa.

7 comentários em “Chá do Dia das Mães: amor nos detalhes”

  1. Conheço Eva.. foi aluna de Dácio!!! Tá tudo lindo… onde contrato esse serviço de festas??? E olhe q pelo visto é serviço completo, doces, lembranças e fotos!!! Tudo lindoooooooooooooo

  2. Uau, Adda, que beleza, e você fez tudo sozinha? Um show de festa e organização.

    Meus parabéns, tudo tão bonito e de bom gosto. E parabéns para sua irmã também, as fotos ficaram ótimas.

    Só faltou uma coisa: as receitas desse cardápio sensacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *